sicnot

Perfil

Desporto

ASAE detém sete pessoas por especulação na venda de bilhetes pela internet

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve sete pessoas por especulação na venda de bilhetes pela internet para vários eventos, entre os quais o Estoril Open e jogos da I liga de futebol.

Em comunicado hoje divulgado, a ASAE explica que realizou uma ação de fiscalização sobre a venda ilícita de bilhetes na internet, entre quinta-feira e sábado passados, levando à detenção, em flagrante delito, de sete pessoas, tendo identificado um oitavo suspeito, pela especulação de venda de bilhetes, para vários eventos.

Os bilhetes, anunciados na internet, foram colocados à venda acima do seu valor oficial, chegando a serem pedidos preços superiores a 400% relativamente ao valor facial do bilhete.

A oferta incluía a final do Estoril Open, concertos, festivais e jogos da I Liga de futebol já com forte procura, como o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, do passado domingo, e o último encontro do campeonato entre o Boavista e o Benfica.As detenções, adianta a ASAE, foram feitas em Leiria, Matosinhos, Vila do Conde, Porto e Lisboa, sendo apreendidos 13 bilhetes.

O crime de especulação punido com pena de prisão até 3 anos.

Os sete detidos aguardam julgamento em processo sumário.

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57