sicnot

Perfil

Desporto

Estudante iraniano "detido" por se parecer demasiado com Messi

Lionel Messi? Não, Reza Parastesh.

Reza Parastesh, 25 anos, já é conhecido como o "Messi iraniano". O estudante iraniano teve que ser levado para uma esquadra da polícia, este fim de semana, por ser demasiado parecido com o jogador argentino.

Era tanta a multidão na cidade de Hamaden, para tirar uma fotografia com Parastesh, que a polícia foi forçada a intervir, levando o jovem e confiscando o carro.

O alvoroço começou há alguns meses, quando o pai de Reza o fez posar com uma camisola do número 10 do FC Barcelona. O jovem de 25 anos manteve então o cabelo e a barba tal e qual Messi.

Reuters Staff

"As pessoas realmente vêem-me como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando eu apareço nalgum lugar, ficam estupfactas. Fico feliz por fazê-los felizes e esta felicidade dá-me muita energia.", disse à AFP.

Parastesh é muito reservado no que toca a entrevistas com a imprensa, mas afirmou estar a treinar uns truques de futebol para desempenhar melhor o seu papel.

  • O tempo para hoje
    0:57

    País

    O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje chuva fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela com subidada temperatura mínima. Céu muito nublado ou encoberto, apresentando-se em geral pouco nublado no Baixo Alentejo e no Algarve até meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, mais frequentes no Minho e Douro Litoral e a partir da tarde.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.