sicnot

Perfil

Desporto

Estudante iraniano "detido" por se parecer demasiado com Messi

Lionel Messi? Não, Reza Parastesh.

Reza Parastesh, 25 anos, já é conhecido como o "Messi iraniano". O estudante iraniano teve que ser levado para uma esquadra da polícia, este fim de semana, por ser demasiado parecido com o jogador argentino.

Era tanta a multidão na cidade de Hamaden, para tirar uma fotografia com Parastesh, que a polícia foi forçada a intervir, levando o jovem e confiscando o carro.

O alvoroço começou há alguns meses, quando o pai de Reza o fez posar com uma camisola do número 10 do FC Barcelona. O jovem de 25 anos manteve então o cabelo e a barba tal e qual Messi.

Reuters Staff

"As pessoas realmente vêem-me como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando eu apareço nalgum lugar, ficam estupfactas. Fico feliz por fazê-los felizes e esta felicidade dá-me muita energia.", disse à AFP.

Parastesh é muito reservado no que toca a entrevistas com a imprensa, mas afirmou estar a treinar uns truques de futebol para desempenhar melhor o seu papel.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.