sicnot

Perfil

Desporto

Inter despede Stefano Pioli e volta a socorrer-se de Stefano Vecchi

O Inter de Milão anunciou a destituição do treinador Stefano Pioli, pelo que a equipa vai ser orientada até ao fim da época por Stefano Vecchi, dos juniores, e que já tinha assumido funções interinas em outubro.

Pioli, que chegou ao Inter, de João Mário, a 08 de novembro, não resistiu aos maus resultados dos últimos meses, sendo que apenas conseguiu dois empates em sete jogos, vindo de três derrotas consecutivas.


"O Inter de Milão comunica que destituiu o treinador Stefano Pioli e a sua equipa técnica de líderes da primeira equipa. O Inter agradece a Stafano o seu esforço e o trabalho realizado nos últimos seis meses numa campanha difícil", justificou o clube transalpino.


Esta é uma época atípica, já que o Inter vai para o quarto treinador, depois de Roberto Mancini, do holandês Franck De Boer e do próprio Pioli, sendo que Stefano Vecchi já tinha assumido a equipa interinamente em outubro.


"O clube vai começar a preparar a próxima época desportiva", indicaram os 'nerazzurri', sétimos do campeonato e ainda com esperanças de disputar um lugar na Liga Europa, a três pontos de distancia, a sexta posição ocupada pelo eterno rival AC Milan.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02