sicnot

Perfil

Desporto

Javier Moreno expulso da Volta a Itália depois de agressão a Diego Rosa

(Arquivo)

Stringer .

O ciclista espanhol Javier Moreno (Bahrain-Mérida) foi esta terça-feira expulso da 100.ª edição da Volta a Itália em bicicleta depois de ter agredido o italiano Diego Rosa (Sky), anunciou o júri da prova depois da quarta etapa.

As imagens televisivas mostram o espanhol a empurrar Rosa, de 28 anos, que viria a cair, durante a subida ao Etna, da quarta etapa, vencida pelo esloveno Jan Polanc (UAE Team Emirates).

O ciclista, que participava na prova pela segunda vez e estava em 83.º na geral individual, foi multado em 200 francos suíços (182 euros) e está afastado da prova, numa medida tomada pelo júri do Giro em conformidade com a legislação da União Ciclista Internacional (UCI).

Moreno, de 32 anos, é companheiro de equipa de Vincenzo Nibali, vencedor em 2016 da 'corsa rosa', com o italiano a perder um dos ciclistas que tinha como apoio nas etapas de montanha.

A edição centenária da Volta a Itália, que decorre até 28 de maio, é liderada ao fim de quatro etapas pelo luxemburguês Bob Jungels (Quick-Step Floors), à frente do britânico Geraint Thomas, colega de equipa de Diego Rosa na Sky, e do britânico Adam Yates (Orica-Scott).

Lusa

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25