sicnot

Perfil

Desporto

Rafa Benítez confirmado como treinador do Newcastle na próxima época

Reuters Staff

O Newcastle, que assegurou o regresso ao principal escalão do futebol inglês, anunciou esta quarta-feira que começou a preparar a próxima temporada com Rafa Benítez, dando a entender que o treinador espanhol vai continuar no clube.

Benítez reuniu-se com os dirigentes do emblema do norte de Inglaterra e, de acordo com o site oficial do Newcastle, foram discutidos os jogadores a contratar e a emprestar em 2017/18, entre outros assuntos.

"Estou satisfeito com a reunião. Estivemos a falar do futuro e como podemos juntos continuar a construir uma equipa forte, depois da temporada de sucesso que tivemos", disse o técnico de 57 anos.

A mesma nota informa que os dirigentes do Newcastle garantiram a Benítez que todo o dinheiro gerado pela subida de divisão e venda de jogadores será utilizado para reforçar o plantel no regresso à Premier League, após um ano de ausência.

Nos últimos dias, a imprensa britânica avançou que o antigo treinador de Liverpool e Real Madrid estaria de saída de St. James Park devido à falta de condições para construir uma equipa competitiva para disputar o principal escalão.

Além da subida de divisão, Benítez garantiu o título de campeão do Championship (segundo escalão).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.