sicnot

Perfil

Desporto

Rafa Benítez confirmado como treinador do Newcastle na próxima época

Reuters Staff

O Newcastle, que assegurou o regresso ao principal escalão do futebol inglês, anunciou esta quarta-feira que começou a preparar a próxima temporada com Rafa Benítez, dando a entender que o treinador espanhol vai continuar no clube.

Benítez reuniu-se com os dirigentes do emblema do norte de Inglaterra e, de acordo com o site oficial do Newcastle, foram discutidos os jogadores a contratar e a emprestar em 2017/18, entre outros assuntos.

"Estou satisfeito com a reunião. Estivemos a falar do futuro e como podemos juntos continuar a construir uma equipa forte, depois da temporada de sucesso que tivemos", disse o técnico de 57 anos.

A mesma nota informa que os dirigentes do Newcastle garantiram a Benítez que todo o dinheiro gerado pela subida de divisão e venda de jogadores será utilizado para reforçar o plantel no regresso à Premier League, após um ano de ausência.

Nos últimos dias, a imprensa britânica avançou que o antigo treinador de Liverpool e Real Madrid estaria de saída de St. James Park devido à falta de condições para construir uma equipa competitiva para disputar o principal escalão.

Além da subida de divisão, Benítez garantiu o título de campeão do Championship (segundo escalão).

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.