sicnot

Perfil

Desporto

Marc Bartra anseia pelo regresso e quer jogar a final da Taça da Alemanha

Reuters Staff

Marc Bartra, o futebolista espanhol ferido no atentado ao autocarro do Borussia Dortmund a 11 de abril, afirmou esta quinta-feira que regressa com "mais vontade do que nunca" e quer jogar a final da Taça da Alemanha.

"Quando vejo uma bola, esqueço tudo o que me rodeia. Tenho desejo de correr, de treinar, de competir, de estar com os meus companheiros, como nunca senti antes", desabafou Bartra à imprensa, após o regresso aos treinos.

O central espanhol espera ainda ser convocado esta semana ou na próxima, numa altura em que faltam dois jogos para o final do campeonato alemão, e aponta como objetivo estar apto para a final da Taça da Alemanha, marcada para 27 de maio, frente ao Eintracht Frankfurt.

"Depois de todos os títulos que ganhei com o FC Barcelona, quero ganhar uma Taça na minha primeira época no Borussia", disse Bartra, que representou o clube catalão entre 2011 e 2015, período em que conquistou três vezes o campeonato de Espanha e duas a Liga dos Campeões.

Uma cicatriz de cinco centímetros no braço e uma cinta a proteger o antebraço operado devido a uma fratura do rádio são as sequelas físicas visíveis de um atentado sobre o qual Bartra tem dificuldade em falar: "A dor, o pânico, a insegurança, foi o pior momento da minha vida".

Marc Bartra ficou ferido na sequência de uma explosão que atingiu o autocarro que transportava os jogadores do Borussia Dortmund, no dia 11 de abril, quando se preparava para partir para o estádio Signal Iduna Park, onde ia defrontar os franceses do Mónaco, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14