sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte destaca época "fantástica" do campeão Chelsea

Reuters Staff

O treinador do Chelsea, Antonio Conte, considerou esta sexta-feira a "fantástica" a época do clube, que esta noite se sagrou campeão de futebol de Inglaterra pela sexta vez.

"Esta é uma grande conquista para os meus jogadores. Os meus atletas mostraram uma atitude soberba, uma grande vontade. Depois desta vitória, agora podemos apreciar", disse o técnico transalpino, após vencer fora o West Bromwich, por 1-0, em jogo da 37.ª jornada da 'Premier League'.

Conte lembrou que o clube ainda pode vencer a Taça de Inglaterra, mas assumiu que "agora é tempo de comemorar" o seu primeiro título de campeão em solo britânico para no fim da época "poder descansar".

O capitão John Terry, que foi suplente praticamente toda a temporada, elogiou a equipa e a sua evolução jogo a após jogo.

"Foi um prazer vê-los desde do banco de suplentes. Ofereceu-me uma perspetiva diferente", assumiu.Gary Cahill, também defesa do Chelsea, falou da necessidade de "valorizar este momento", revelando que todo o grupo "trabalhou muito duro" para atingir os objetivos.

"Não há melhor sensação no futebol. Fomos menosprezados como equipa e também individualmente. Agora silenciamos todos. Somos campeões", regozijou-se.

Lusa

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00