sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone vai continuar no Atlético de Madrid

Javier Barbancho

O treinador de futebol argentino Diego Simeone confirmou esta sexta-feira que continuará a dirigir o Atlético de Madrid caso se mantenham os pressupostos com os quais tem trabalhado com os colchoneros, que nos últimos anos disputaram duas finais da Liga dos Campeões.

"Estamos aqui a falar convosco pelo que tudo indica que se continuar a forma como temos falado com o clube em breve ver-nos-emos na Alemanha. Estarei aí com vocês", disse o técnico, em vídeo-conferência de apresentação do torneio Audi Cup, que junta ainda o Bayern de Munique e o Liverpool.

Dias após ter falhado nova final da Liga dos Campeões, novamente malsucedido frente ao eterno rival Real Madrid, seu 'carrasco' nas finais perdidas, Simeone revelou-se entusiasmado por poder disputar o torneio.

"Estamos muito contentes com o crescimento que o clube e a equipa estão a ter, sobretudo nos últimos anos, e que nos permite a oportunidade de sermos convidados para participar em torneios desta estirpe, a garantia de que vamos iniciar a época muito fortes. Não estamos acostumados a este tipo de jogos [na pré-época] e certamente que vai correr bem, pois vamos ver a qualidade que encontraremos pela frente na próxima época" na Liga dos Campeões, disse, o argentino.

O torneio vai realizar-se a 1 e 2 de agosto, em Munique, e contará com uma quarta equipa, ainda a confirmar.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

    Em atualização

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Várias casas evacuadas devido a chuvas fortes na Alemanha
    0:54
  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.