sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone vai continuar no Atlético de Madrid

Javier Barbancho

O treinador de futebol argentino Diego Simeone confirmou esta sexta-feira que continuará a dirigir o Atlético de Madrid caso se mantenham os pressupostos com os quais tem trabalhado com os colchoneros, que nos últimos anos disputaram duas finais da Liga dos Campeões.

"Estamos aqui a falar convosco pelo que tudo indica que se continuar a forma como temos falado com o clube em breve ver-nos-emos na Alemanha. Estarei aí com vocês", disse o técnico, em vídeo-conferência de apresentação do torneio Audi Cup, que junta ainda o Bayern de Munique e o Liverpool.

Dias após ter falhado nova final da Liga dos Campeões, novamente malsucedido frente ao eterno rival Real Madrid, seu 'carrasco' nas finais perdidas, Simeone revelou-se entusiasmado por poder disputar o torneio.

"Estamos muito contentes com o crescimento que o clube e a equipa estão a ter, sobretudo nos últimos anos, e que nos permite a oportunidade de sermos convidados para participar em torneios desta estirpe, a garantia de que vamos iniciar a época muito fortes. Não estamos acostumados a este tipo de jogos [na pré-época] e certamente que vai correr bem, pois vamos ver a qualidade que encontraremos pela frente na próxima época" na Liga dos Campeões, disse, o argentino.

O torneio vai realizar-se a 1 e 2 de agosto, em Munique, e contará com uma quarta equipa, ainda a confirmar.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11