sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais supera Jack Freestone na repescagem no Rio de Janeiro

O português Frederico Morais qualificou-se para a terceira ronda da etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial de surf, ao derrotar o australiano Jack Freestone na repescagem.

Na praia de Saquarema, Kikas, 19.º do ranking mundial, conquistou 14,40 pontos (6,73 e 7,67), no 11.º heat da segunda ronda, batendo Freestone, 16.º do circuito, que somou 13,53 pontos (7 e 6,53).

O surfista cascalense tinha sido relegado para a repescagem da quarta etapa do circuito pelo brasileiro Filipe Toledo e pelo australiano Ethan Ewing.

Kikas, que conquistou 7.450 pontos na Austrália, chegou aos quartos de final em Bells Beach, depois de ter atingido a terceira ronda na Gold Coast e sido eliminado na segunda em Margaret River.

O período de espera do Oi Rio Pro prolonga-se até 20 de maio.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.