sicnot

Perfil

Desporto

Paços de Ferreira promete combate à pirotecnia após incidente com adepto

(Arquivo)

Phil Noble

A direção do Paços de Ferreira solidarizou-se esta sexta-feira com o sócio vítima do rebentamento de um petardo nas celebrações pós-processo eleitoral, prometendo reforçar medidas para erradicar estes artefactos das instalações do clube da I Liga de futebol.

"A direção do FC Paços de Ferreira vem lamentar o grave acidente pirotécnico ocorrido com um adepto após o encerramento do ato eleitoral de 11 de maio. Nesse sentido, envia ao sócio e à sua família a solidariedade em todo o sofrimento daí resultante, com a esperança de que tenha uma rápida e eficaz recuperação", pode ler-se no comunicado publicado esta sexta-feira na página oficial do clube na Internet.

Na mesma nota, a direção novamente presidida por Paulo Meneses aproveitou para "reforçar a sua total oposição ao uso deste tipo de artefactos nas suas instalações desportivas", prometendo "reforçar as medidas necessárias à sua efetiva erradicação".

Pouco passavam das 23:30 de quinta-feira quando um petardo rebentou nas mãos de um sócio que celebrava a vitória de Paulo Meneses na eleição para os órgãos sociais (derrotou Carlos Barbosa, de quem foi vice-presidente, por larga maioria dos votos), junto aos parques de estacionamento.

Paulo Teles, de 26 anos, afeto à claque do Paços de Ferreira, sofreu a amputação total da mão direita.

O indivíduo foi assistido no local pelos presentes e pelos bombeiros de Paços de Ferreira, pouco depois do alerta, que o levariam ao encontro da viatura do INEM, sedeada no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, junto a um dos acessos da A42, onde foi estabilizado e, em seguida, transportado para o Hospital de S. João, no Porto.

A GNR de Paços de Ferreira esteve no local e tomou contas da ocorrência.

Lusa

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31