sicnot

Perfil

Desporto

Paços de Ferreira promete combate à pirotecnia após incidente com adepto

(Arquivo)

Phil Noble

A direção do Paços de Ferreira solidarizou-se esta sexta-feira com o sócio vítima do rebentamento de um petardo nas celebrações pós-processo eleitoral, prometendo reforçar medidas para erradicar estes artefactos das instalações do clube da I Liga de futebol.

"A direção do FC Paços de Ferreira vem lamentar o grave acidente pirotécnico ocorrido com um adepto após o encerramento do ato eleitoral de 11 de maio. Nesse sentido, envia ao sócio e à sua família a solidariedade em todo o sofrimento daí resultante, com a esperança de que tenha uma rápida e eficaz recuperação", pode ler-se no comunicado publicado esta sexta-feira na página oficial do clube na Internet.

Na mesma nota, a direção novamente presidida por Paulo Meneses aproveitou para "reforçar a sua total oposição ao uso deste tipo de artefactos nas suas instalações desportivas", prometendo "reforçar as medidas necessárias à sua efetiva erradicação".

Pouco passavam das 23:30 de quinta-feira quando um petardo rebentou nas mãos de um sócio que celebrava a vitória de Paulo Meneses na eleição para os órgãos sociais (derrotou Carlos Barbosa, de quem foi vice-presidente, por larga maioria dos votos), junto aos parques de estacionamento.

Paulo Teles, de 26 anos, afeto à claque do Paços de Ferreira, sofreu a amputação total da mão direita.

O indivíduo foi assistido no local pelos presentes e pelos bombeiros de Paços de Ferreira, pouco depois do alerta, que o levariam ao encontro da viatura do INEM, sedeada no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, junto a um dos acessos da A42, onde foi estabilizado e, em seguida, transportado para o Hospital de S. João, no Porto.

A GNR de Paços de Ferreira esteve no local e tomou contas da ocorrência.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.