sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches fica no Bayern e "jogará muitas vezes" na próxima época

Reuters Staff

O treinador do Bayern Munique, o italiano Carlo Ancelotti, garantiu esta sexta-feira que o futebolista português Renato Sanches vai continuar no plantel na próxima época, a despeito da época apagada que protagonizou.

O médio de 19 anos, campeão da Europa pela seleção portuguesa em 2016, em França, eleito o jogador mais promissor daquela competição, chegou ao Bayern proveniente do Benfica por 35 milhões de euros, verba que aumenta consoante objetivos e que pode atingir os 80 milhões, mas foi quase sempre relegado para o banco.

"Ele estará aqui na próxima época e jogará muitas vezes", declarou Ancelotti, que poderá utilizar o internacional português para ocupar a vaga aberta com o abandono do veterano espanhol Xabi Alonso, aos 35 anos. O treinador italiano disse continua a acreditar no potencial de Renato Sanches.

"Obviamente, esperamos muito dele, tendo em conta as suas qualidades. Não é fácil para um jovem jogador chegar a um novo país, com outra mentalidade. Devemos ser pacientes com ele, e o clube é paciente", rematou.

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".