sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches fica no Bayern e "jogará muitas vezes" na próxima época

Reuters Staff

O treinador do Bayern Munique, o italiano Carlo Ancelotti, garantiu esta sexta-feira que o futebolista português Renato Sanches vai continuar no plantel na próxima época, a despeito da época apagada que protagonizou.

O médio de 19 anos, campeão da Europa pela seleção portuguesa em 2016, em França, eleito o jogador mais promissor daquela competição, chegou ao Bayern proveniente do Benfica por 35 milhões de euros, verba que aumenta consoante objetivos e que pode atingir os 80 milhões, mas foi quase sempre relegado para o banco.

"Ele estará aqui na próxima época e jogará muitas vezes", declarou Ancelotti, que poderá utilizar o internacional português para ocupar a vaga aberta com o abandono do veterano espanhol Xabi Alonso, aos 35 anos. O treinador italiano disse continua a acreditar no potencial de Renato Sanches.

"Obviamente, esperamos muito dele, tendo em conta as suas qualidades. Não é fácil para um jovem jogador chegar a um novo país, com outra mentalidade. Devemos ser pacientes com ele, e o clube é paciente", rematou.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31