sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode festejar hoje tetracampeonato inédito na história do clube

O Benfica pode conquistar hoje o 36.º título de futebol e um tetracampeonato inédito na sua história, caso vença no Estádio da Luz o Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Com o jogo agendado para as 18:15, com arbitragem de Jorge Sousa, da associação do Porto, o Benfica defronta um Guimarães que é quarto classificado e, precisamente, a segunda equipa no campeonato com melhor registo fora de casa.

A equipa treinada pelo ex-futebolista Pedro Martins tem 10 vitórias, três empates e três derrotas fora de portas, apenas superada pelo Benfica, com mais um triunfo (11) e menos um desaire (2).

Hoje só uma vitória permitirá ao Benfica comemorar de imediato o tetracampeonato, com um empate ou derrota a deixar a equipa à espera do que faça o rival FC porto (2.º, a cinco pontos), que no domingo recebe o Paços de Ferreira (12.º).

O dia poderá também confirmar o Sporting no terceiro lugar, com os "leões" a visitarem o Feirense (8.º) já conhecedores do que o Guimarães, o seu perseguidor, a cinco pontos, tenha feito no Estádio da Luz.Mais cedo, nos jogos que abrem o dia, o Tondela pode tornar-se já a segunda equipa, depois de Nacional, despromovida à II Liga, caso não pontue em Arouca, que, apesar de deter seis pontos de vantagem sobre o próximo adversário, também não está totalmente seguro.


Com Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.