sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode festejar hoje tetracampeonato inédito na história do clube

O Benfica pode conquistar hoje o 36.º título de futebol e um tetracampeonato inédito na sua história, caso vença no Estádio da Luz o Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Com o jogo agendado para as 18:15, com arbitragem de Jorge Sousa, da associação do Porto, o Benfica defronta um Guimarães que é quarto classificado e, precisamente, a segunda equipa no campeonato com melhor registo fora de casa.

A equipa treinada pelo ex-futebolista Pedro Martins tem 10 vitórias, três empates e três derrotas fora de portas, apenas superada pelo Benfica, com mais um triunfo (11) e menos um desaire (2).

Hoje só uma vitória permitirá ao Benfica comemorar de imediato o tetracampeonato, com um empate ou derrota a deixar a equipa à espera do que faça o rival FC porto (2.º, a cinco pontos), que no domingo recebe o Paços de Ferreira (12.º).

O dia poderá também confirmar o Sporting no terceiro lugar, com os "leões" a visitarem o Feirense (8.º) já conhecedores do que o Guimarães, o seu perseguidor, a cinco pontos, tenha feito no Estádio da Luz.Mais cedo, nos jogos que abrem o dia, o Tondela pode tornar-se já a segunda equipa, depois de Nacional, despromovida à II Liga, caso não pontue em Arouca, que, apesar de deter seis pontos de vantagem sobre o próximo adversário, também não está totalmente seguro.


Com Lusa

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.