sicnot

Perfil

Desporto

Nadal na final de Madrid depois de derrotar Djokovic pela primeira vez em três anos

Susana Vera

O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou este sábado o sérvio Novak Djokovic, pela primeira vez em quase três anos, pelos parciais de 6-2 e 6-4, para avançar para a final do Masters 1000 de Madrid.

O quinto tenista mundial nivelou o frente a frente com Djokovic, impondo-se sem grandes dificuldades, em uma hora e 39 minutos.

A última vitória da Nadal sobre o número dois do 'ranking' ATP remontava à final da edição de 2014 de Roland Garros. Desde então, o maiorquino, que tem 24 triunfos em 50 encontros entre ambos, encaixou sete derrotas consecutivas, sem qualquer 'set' vencido.

Na final, 'Rafa', que já conquistou o Masters 1000 de Madrid em quatro ocasiões (2005, 2010, 2013 e 2014) e que somou a 14.ª vitória consecutiva em terra batida, vai defrontar o vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem e o uruguaio Pablo Cuevas.

Já Djokovic, que esta semana despediu toda a sua equipa técnica, continua sem conseguir atingir uma final desde que ganhou o primeiro torneio da temporada, em Doha.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Costa reforça apoio à transição democrática na Tunísia
    1:36

    Mundo

    As exportações portuguesas para a Tunísia têm vindo a crescer e o país ocupa já a 30.ª posição na lista de maiores compradores. António Costa está de visita a Tunes, na Tunísia, para uma cimeira entre os dois países, onde reforçou o apoio à transição democrática na Tunísia, como explica o enviado da SIC Ricardo Madeira Silva.

    Enviados SIC