sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro com o nono tempo na qualificação do WTCC

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic), líder do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), obteve este sábado o nono melhor tempo na qualificação para a terceira prova do Mundial, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Monteiro estabeleceu a sua melhor volta em 1.49,148 minutos, quase mais um segundo do que o piloto mais rápido, o britânico Robert Huff (Citroën C-Elysée), que alcançou a 'pole position' com o tempo de 1.48,264.

Após a realização de duas provas, o piloto português lidera o campeonato, com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o sueco Thed Björk (Volvo S60), que obteve a oitava melhor marca na sessão de qualificação.

A corrida de abertura da terceira prova do WTCC realiza-se no domingo, com início às 12:35 horas locais (11:35 em Lisboa), seguindo-se a corrida principal, cujo arranque está marcado para as 13:45 (12:45 em Lisboa).

Lusa

  • A homenagem a Mário Soares no congresso do PS
    2:30
  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC