sicnot

Perfil

Desporto

Roma vence a Juventus por 3-1

Max Rossi

A Roma venceu este domingo a Juventus, por 3-1, para a 36.ª jornada da liga italiana de futebol, e impediu a 'vecchia signora' de comemorar a conquista do sexto título consecutivo, que se encontrava à distância de um ponto.

Um empate bastava à Juventus para comemorar o hexacampeonato no Estádio Olímpico, mas a Roma, segunda classificada, agora a cinco pontos da líder, não o permitiu e manteve a luta pelo título em aberto para as duas últimas jornadas.

A Juventus, finalista da Liga dos Campeões com o Real Madrid, marcou primeiro pelo gabonês Mario Lemina, aos 21 minutos, mas a Roma deu a volta com golos de Daniele de Rossi, aos 25, Stephan El Shaarawy, aos 56, e do belga Radja Nainggolan, aos 65.

O Sassuolo, 13.º classificado, venceu por 2-1 em casa do Inter Milão, do português João Mário, com dois golos de Pietro Iemmello, aos 36 e 50 minutos. A formação milanesa, oitava classificada, reduziu por Eder Martins, aos 70 minutos.

A duas jornadas do fim do campeonato, o Inter enfrenta dificuldades de assegurar a presença na Liga Europa da próxima época, permanecendo no oitavo lugar, com 56 pontos, menos quatro do que o rival AC Milan, sexto, que ocupa a última posição 'europeia', e menos três do que a Fiorentina, de Paulo Sousa, sétima.

O Nápoles, segundo classificado, goleou em casa do Torino (9.º), por 5-0, numa partida em que para a história ficam os golos do espanhol José Callejón, aos 07 e 76 minutos, Lorenzo Insigne, aos 60, do belga Dries Mertens, aos 72, e do polaco Piotr Zielinski, aos 78.

O Crotone venceu a Udinese, por 1-0, com um golo do sueco Marcus Rohdén, aos 18 minutos, que permitiu ao atual 18.º classificado, agora com 31 pontos -- a um do Empoli (17.º) e a dois do Génova (16.º) -, lutar ainda pela permanência nos dois jogos que faltam.

O Cagliari, do português Bruno Alves, venceu em o Empoli, por 3-2, numa partida em que esteve a vencer por 3-0, com golos de Marco Sau, aos 07 minutos, e do brasileiro Diego Farias, aos 17 e 45, mas em que deixou o adversário reduzir, na segunda parte, pelo esloveno Miha Zajc, aos 79, e Massimo Maccarone, aos 84.

No meio da tabela classificativa, a Sampdoria, do português Bruno Fernandes, não foi além de um empate a 1-1 na receção ao Chievo. A Sampdoria, 10.ª classificada, chegou à vantagem por Fabio Quaglianella, aos 11 minutos, e o Chievo, 14.º posicionado, empatou por Roberto Inglese, aos 46.

O já condenado Palermo, 19.º classificado com 23 pontos e sem hipóteses de alcançar a linha da permanência, venceu por 1-0 o Génova (16.º com 33 pontos), do português Miguel Veloso, que fica com duas finais por disputar para evitar a despromoção.

O Bolonha, 15.º classificado com 41 pontos, venceu em casa o lanterna-vermelha e já virtualmente despromovido Pescara, por 3-1, com golos de Mattia Destro, aos 08 e 90+1 minutos, e Federico di Francesco, aos 48. O Palermo ainda empatou pelo francês Jean-Christophe Bahebeck, aos 24 minutos.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:57

    País

    O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje chuva fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela com subidada temperatura mínima. Céu muito nublado ou encoberto, apresentando-se em geral pouco nublado no Baixo Alentejo e no Algarve até meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, mais frequentes no Minho e Douro Litoral e a partir da tarde.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.