sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro vence na Hungria e reforça liderança do WTCC

Tiago Monteiro ao centro

Janos Marjai

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) reforçou este domingo a liderança do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), ao vencer a corrida de abertura da etapa húngara e terminar em quinto na corrida principal.

Monteiro completou as 12 voltas da corrida de abertura no circuito de Hungaroring em 22.28,644 minutos, batendo os britânicos Tom Chilton e Robert Huff, segundo e terceiro classificados, ambos ao volante de um Citroën C-Elysée, por 768 milésimos e 2,296 segundos, respetivamente.

A corrida principal da terceira prova do WTCC de 2017 foi vencida pelo marroquino Mehdi Bennan, também em Citroën C-Elysée, que concluiu as 17 voltas em 33.21,822 minutos, enquanto o piloto português terminou no quinto lugar, a 9,532 segundos do vencedor.

Monteiro aumentou a vantagem no comando do Mundial de 15 pontos, que detinha à partida para a Hungria sobre o sueco Thed Björk -- que caiu para o quarto posto -, para 38 sobre o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60), novo segundo posicionado do campeonato.

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57