sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro vence na Hungria e reforça liderança do WTCC

Tiago Monteiro ao centro

Janos Marjai

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) reforçou este domingo a liderança do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), ao vencer a corrida de abertura da etapa húngara e terminar em quinto na corrida principal.

Monteiro completou as 12 voltas da corrida de abertura no circuito de Hungaroring em 22.28,644 minutos, batendo os britânicos Tom Chilton e Robert Huff, segundo e terceiro classificados, ambos ao volante de um Citroën C-Elysée, por 768 milésimos e 2,296 segundos, respetivamente.

A corrida principal da terceira prova do WTCC de 2017 foi vencida pelo marroquino Mehdi Bennan, também em Citroën C-Elysée, que concluiu as 17 voltas em 33.21,822 minutos, enquanto o piloto português terminou no quinto lugar, a 9,532 segundos do vencedor.

Monteiro aumentou a vantagem no comando do Mundial de 15 pontos, que detinha à partida para a Hungria sobre o sueco Thed Björk -- que caiu para o quarto posto -, para 38 sobre o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60), novo segundo posicionado do campeonato.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37