sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro vence na Hungria e reforça liderança do WTCC

Tiago Monteiro ao centro

Janos Marjai

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) reforçou este domingo a liderança do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), ao vencer a corrida de abertura da etapa húngara e terminar em quinto na corrida principal.

Monteiro completou as 12 voltas da corrida de abertura no circuito de Hungaroring em 22.28,644 minutos, batendo os britânicos Tom Chilton e Robert Huff, segundo e terceiro classificados, ambos ao volante de um Citroën C-Elysée, por 768 milésimos e 2,296 segundos, respetivamente.

A corrida principal da terceira prova do WTCC de 2017 foi vencida pelo marroquino Mehdi Bennan, também em Citroën C-Elysée, que concluiu as 17 voltas em 33.21,822 minutos, enquanto o piloto português terminou no quinto lugar, a 9,532 segundos do vencedor.

Monteiro aumentou a vantagem no comando do Mundial de 15 pontos, que detinha à partida para a Hungria sobre o sueco Thed Björk -- que caiu para o quarto posto -, para 38 sobre o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60), novo segundo posicionado do campeonato.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.