sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa deixa o top-50, Pedro Sousa na melhor posição de sempre

João Sousa

© Kim Kyung Hoon / Reuters

O tenista português João Sousa caiu hoje para o 51.º lugar do 'ranking' mundial de ténis, ao perder 10 posições, enquanto Pedro Sousa atingiu a sua melhor classificação de sempre, instalando-se no 154.º posto.

Sousa perdeu a sua posição no 'top-50' pela primeira vez desde setembro de 2015, após uma semana em que foi eliminado na ronda inaugural do torneio Masters 1000 de Madrid, depois de já ter caído cinco lugares na semana anterior, após o afastamento na primeira ronda do Estoril Open.


Por seu turno, Pedro Sousa subiu 15 posições, depois de ter chegado às meias-finais do 'challenger' de ténis de Aix-en-Provence, e continua a melhorar o seu 'ranking'. Na semana passada já tinha atingido a sua melhor classificação (então o 169.º lugar), depois de ter conquistado o seu primeiro título 'challenger', em Francavilla (Itália).


Gastão Elias, número dois português, que foi eliminado na segunda ronda do 'challenger' de Roma, perdeu três lugares e desceu à 102.ª posição.


No topo da tabela, que continua a ser liderada pelo britânico Andy Murray, o principal movimento foi produzido pelo espanhol Rafael Nadal, que venceu o Masters 1000 de Madrid e subiu ao quarto lugar, trocando de posição com o suíço Roger Federer, agora quinto. O sérvio Novak Djokovic mantém-se em segundo e o suíço Stan Wawrinka em terceiro.


Na tabela feminina, a alemã Angelique Kerber regressou ao primeiro lugar, em detrimento da norte-americana Serena Williams, que anunciou recentemente a sua gravidez e cuja época terminou, enquanto a romena Simona Halep, vencedora em Madrid, subiu quatro posições e instalou-se em quarto, atrás da checa Karolina Pliskova.


Michelle Larcher de Brito desceu duas posições, para 231.º, e continua a ser a portuguesa mais bem classificada.

Lusa

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00