sicnot

Perfil

Desporto

Cartão branco do fair play vai entrar em campo

O cartão branco, iniciativa que visa premiar as ações de fair play, será utilizado no Torneio Lopes da Silva, competição de sub-14, que decorrerá de 24 a 30 de junho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Trata-se de uma ferramenta que servirá para reconhecer e premiar os comportamentos corretos no terreno de jogo, aplicando-se a jogadores, técnicos e também adeptos", sublinha a FPF na sua página oficial.

O organismo adianta a vontade de alargar, em 2017/18, a 'amostragem' do cartão branco em todas as competições nacionais de formação, com o objetivo de melhorar o futebol, "incutindo condutas exemplares que contagiem todos os agentes desportivos".

"É um cartão com valor simbólico que se destina a estimular o fair-play. Queremos valorizar e recompensar os comportamentos positivos, para que cresça o respeito mútuo e o jogo limpo no futebol nacional", justificou o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes.

Lusa

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".