sicnot

Perfil

Desporto

Cartão branco do fair play vai entrar em campo

O cartão branco, iniciativa que visa premiar as ações de fair play, será utilizado no Torneio Lopes da Silva, competição de sub-14, que decorrerá de 24 a 30 de junho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Trata-se de uma ferramenta que servirá para reconhecer e premiar os comportamentos corretos no terreno de jogo, aplicando-se a jogadores, técnicos e também adeptos", sublinha a FPF na sua página oficial.

O organismo adianta a vontade de alargar, em 2017/18, a 'amostragem' do cartão branco em todas as competições nacionais de formação, com o objetivo de melhorar o futebol, "incutindo condutas exemplares que contagiem todos os agentes desportivos".

"É um cartão com valor simbólico que se destina a estimular o fair-play. Queremos valorizar e recompensar os comportamentos positivos, para que cresça o respeito mútuo e o jogo limpo no futebol nacional", justificou o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.