sicnot

Perfil

Desporto

Neymar sem pressa para ganhar a Bola de Ouro

Reuters Staff

O futebolista internacional brasileiro Neymar, do FC Barcelona, disse esta terça-feira que não tem pressa em ganhar a Bola de Ouro, considerando o argentino Lionel Messi o melhor jogador do mundo.

Em entrevista à revista francesa France Football, o brasileiro, de 25 anos, disse que espera alcançar o "sonho" de ser considerado o melhor futebolista do mundo, mas que não joga "obcecado com essa meta".

"Claro que sonho ser o melhor, mas as pessoas falam disso como se não o conseguisse estando aqui. Penso que posso chegar lá, mas com calma e tranquilidade. Não tenho pressa", afirmou o extremo, que joga nos catalães desde 2013.

Neymar, colega de equipa de André Gomes, deixou ainda elogios para o líder dos catalães Lionel Messi, que considera "o melhor de todos", explicando que se sente bem no papel que tem dentro da equipa.

"O que eu quero é jogar com os melhores do mundo", atirou, dizendo ainda que para que a temporada do Barcelona, segundo classificado da liga espanhola, seja "um verdadeiro êxito, tem de ganhar o campeonato e a Taça do Rei", cuja final disputam com o Alavés, em 27 de maio.

O capitão da seleção brasileira elogiou ainda o bom momento do 'escrete', que "melhorou" com a chegada do selecionador Tite e que tem "evoluído coletivamente", graças a uma nova "forma de jogar" e a uma "linha de conduta" que oferece confiança.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.