sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo 'bisa' em Vigo e deixa o Real Madrid a um ponto do título

Miguel Vidal

Cristiano Ronaldo 'bisou' esta quarta-feira e abriu caminho para o triunfo (4-1) do Real Madrid sobre o Celta de Vigo, jogo em atraso da 21.ª jornada da liga espanhola de futebol, ficando a um ponto da conquista do título.

Confirmando a veia goleadora que tem evidenciado nos últimos sete jogos, nos quais marcou 11 golos, Cristiano Ronaldo 'desatou o nó' chamado Celta de Vigo, numa partida crucial para as aspirações do Real Madrid ao título, do qual está arredado desde a época 2011/12, quando foi campeão sob o comando técnico de José Mourinho.

O português abriu o marcador logo aos 10 minutos, num remate imparável com o pé esquerdo, de fora da área, sem a mínima hipótese de defesa para o guarda-redes galego Sérgio Alvarez, e bisou no início da segunda parte, aos 48, a passe de Isco, num lance típico de contra-ataque.

Este segundo golo quebrou a resistência do Celta, que sujeitou o Real Madrid a grande pressão nos últimos 20 minutos da primeira parte, durante os quais dispôs de várias ocasiões para igualar, não fosse a boa forma do guarda-redes 'merengue' Keylor Navas.

A complicar a situação do Celta, Iago Aspas foi expulso por acumulação de amarelos, por alega simulação de penálti num lance com Sérgio Ramos, mas a verdade é que acabou por ser mal expulso.

O Celta ainda reduziu aos 69 minutos, num remate feliz do avançado sueco John Guidetti, que desviou em Sérgio Ramos, mas era o Real Madrid que controlava o jogo e, um minuto volvido, o francês Karim Benzema marcou o terceiro golo do Real e arrumou a questão do vencedor.

Foi já com Cristiano Ronaldo nos balneários que o alemão Toni Kroos fechou o resultado com o quarto golo, a passe de Benzema.

Além de Ronaldo, outro português, Fábio Coentrão, foi convocado para o jogo, mas não chegou a sair do 'banco'.
Com esta vitória importante em Vigo, o Real Madrid fica a um escasso ponto de conquistar o título, cinco anos depois da última vez que levantou o troféu, o que significa que não pode perder em Málaga, no domingo, em jogo correspondente à 38.ª e última jornada da liga espanhola.

A equipa orientada por Zinedine Zidane reassumiu a liderança do campeonato com 90 pontos, mais três do que o FC Barcelona, que recebe, também no domingo, o Eibar, e mais 15 do que o Atlético Madrid.

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC