sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Gomes felicita Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva

SEBASTIEN NOGIER

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou esta quarta-feira o treinador Leonardo Jardim, a sua equipa técnica e os futebolistas portugueses João Moutinho e Bernardo Silva pela "brilhante conquista do título de campeão de França".

"Ao longo de toda a época, o futebol empolgante do Mónaco valeu-lhe a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões e, agora, a vitória da mais importante competição francesa. Será justo dizer que sem a competência da equipa técnica liderada por Leonardo Jardim e sem o talento demonstrado pelos nossos jogadores, essa conquista seria muito mais improvável", escreveu Fernando Gomes numa mensagem publicada no sítio da FPF.

A concluir, o presidente da FPF exalta "toda a classe demonstrada" por Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, classe essa que "honra o Mónaco, mas também todos os treinadores portugueses, os jogadores e o futebol nacional".

O Mónaco garantiu esta quarta-feira a conquista do título francês, ao vencer na receção ao Saint-Etienne por 2-0, em jogo em atraso da 31.ª jornada da liga francesa. A equipa lidera o campeonato com 92 pontos, mais seis do que o Paris Saint-Germain, quando falta uma jornada para terminar a competição.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.