sicnot

Perfil

Desporto

Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal falha subida à Premier League

Reuters Staff

O Sheffield Wednesday, do treinador português Carlos Carvalhal, falhou esta quarta-feira o regresso à liga inglesa de futebol, ao perder a segunda mão do play-off de acesso frente ao Huddersfield nos penáltis.

A jogar em casa, a formação comandada por Carlos Carvalhal não foi além do empate a uma bola durante o tempo regulamentar e prolongamento, perdendo depois na marcação de grandes penalidades por 4-3.

Na primeira mão do play-off, a equipa em que alinham os portugueses Marco Matias e José Semedo, em quarto lugar na fase regular do Championship, o equivalente à II Liga, tinha empatado 0-0.

Trata-se da segunda vez consecutiva que o Sheffield Wednesday falha o regresso à liga inglesa de futebol sob o comando de Carlos Carvalhal.

Na última época, o Wednesday perdeu na final do play-off de acesso frente ao Hull City.

O Sheffield Wednesday tem a sua última presença no principal campeonato há 16 anos, na época de 1999/2000.

A final do play-off de acesso à Premier League vai assim ser disputada entre o Huddersfield e o Reading, com o Newcastle e o Brighton já com a subida assegurada.

Confirmada está a descida ao Championship do Hull City, comandado pelo português Marco Silva, que no domingo se juntou aos já despromovidos Middlesbrough e Sunderland.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.