sicnot

Perfil

Desporto

Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal falha subida à Premier League

Reuters Staff

O Sheffield Wednesday, do treinador português Carlos Carvalhal, falhou esta quarta-feira o regresso à liga inglesa de futebol, ao perder a segunda mão do play-off de acesso frente ao Huddersfield nos penáltis.

A jogar em casa, a formação comandada por Carlos Carvalhal não foi além do empate a uma bola durante o tempo regulamentar e prolongamento, perdendo depois na marcação de grandes penalidades por 4-3.

Na primeira mão do play-off, a equipa em que alinham os portugueses Marco Matias e José Semedo, em quarto lugar na fase regular do Championship, o equivalente à II Liga, tinha empatado 0-0.

Trata-se da segunda vez consecutiva que o Sheffield Wednesday falha o regresso à liga inglesa de futebol sob o comando de Carlos Carvalhal.

Na última época, o Wednesday perdeu na final do play-off de acesso frente ao Hull City.

O Sheffield Wednesday tem a sua última presença no principal campeonato há 16 anos, na época de 1999/2000.

A final do play-off de acesso à Premier League vai assim ser disputada entre o Huddersfield e o Reading, com o Newcastle e o Brighton já com a subida assegurada.

Confirmada está a descida ao Championship do Hull City, comandado pelo português Marco Silva, que no domingo se juntou aos já despromovidos Middlesbrough e Sunderland.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC