sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho espera que De Gea fique no Manchester United

Reuters Staff

O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, afirmou esta quinta-feira que espera contar com David de Gea na próxima temporada de futebol e classificou o guarda-redes espanhol como "um dos melhores do mundo".

"Neste clube, queremos sempre contar com os melhores do mundo e David de Gea é um deles", disse Mourinho em declarações ao canal de televisão britânico Sky Sports.

A imprensa espanhola avançou nas últimas semanas que David de Gea é um dos principais alvos do Real Madrid durante o mercado de transferências de verão.

Há duas épocas, os merengues estiveram perto de contratar o guarda-redes, mas um erro administrativo impediu o seu regresso à capital espanhola.

"Esta temporada já não vai jogar mais, mas a 15 de julho, no primeiro encontro da pré-temporada frente aos Los Angeles Galaxy, espero contar com ele", referiu Mourinho.

Na última jornada do campeonato inglês, frente ao Crystal Palace, o português Joel Castro Pereira vai defender as redes do Manchester United e na Liga Europa a baliza vai pertencer ao argentino Sergio Romero.

"Temos dois guarda-redes fabulosos e, como já disse muitas vezes, o jovem português (Pereira) é um excelente guardião. Nesse setor, estamos muito tranquilos", considerou o treinador português.

De Gea foi formado no Atlético Madrid e chegou a Old Trafford em 2011/12, tendo completado a sua sexta temporada ao serviço aos 'red devils'.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.