sicnot

Perfil

Desporto

Domingos Paciência antevê duelo com o filho Gonçalo

O treinador do Belenenses afirmou esta sexta-feira querer terminar a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória sobre o Rio Ave, que deixaria os azuis em boas condições para assegurar o 10.º lugar da classificação.

Ainda assim, a última conferência de imprensa de Domingos Paciência esta época começou de forma bem-humorada e com a perspetiva do duelo que vai travar com o filho Gonçalo, avançado dos vila-condenses, que na quinta-feira lançou publicamente o desafio da 34.ª e derradeira jornada, avisando o progenitor de que "este fim de semana tem de dar para o Rio Ave".

"Vai acontecer pela primeira vez. Ele já teve a oportunidade de 'espicaçar' o nosso duelo e apetece-me dizer que andámos nós a criar um filho para isto. Tanto um como outro não gostamos nem fomos preparados para perder e quem perder vai ficar mais triste", brincou o técnico.

Domingos revelou que não abordou o encontro com o filho, preferindo destacar o facto de os 'azuis' terem a possibilidade de encerrar a campanha no 10.º lugar, caso vençam o Rio Ave, que, por seu lado, ainda luta por uma vaga europeia.

"O Belenenses pode ficar em 10.º lugar e esse é o grande objetivo deste jogo. Quero olhar para cima. O Rio Ave é uma equipa que joga bom futebol, com muita posse de bola e tem jogadores que desequilibram. Fez uma época com qualidade e está a lutar pela Europa. Vai procurar ganhar o jogo, mas terá pela frente um Belenenses digno, comprometido e a tentar a vitória", referiu.

O técnico deixou ainda uma palavra de agradecimento a Julio Velázquez e Quim Machado, salientando o "trabalho importante" dos antecessores no comando do conjunto de Belém.

"Gostaria de dar os parabéns ao Julio e ao Quim Machado, porque fizeram um trabalho importante esta época, possibilitando que o Belenenses esteja tranquilo e a lutar pelo 10.º lugar.

Resta-me terminar a época da melhor maneira e com uma vitória", disse.Por outro lado, Domingos recusou o interesse em Azbe Jug, Ivanildo e Spalvis, três atletas ligados ao Sporting e que esta semana foram avançados como reforços do clube do Restelo para a próxima temporada.

Belenenses, 11.º classificado, com 36 pontos, e Rio Ave, sétimo, com 46, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.