sicnot

Perfil

Desporto

Neuville e Ostberg defendem vantagem no Rali de Portugal

Neuville é o vencedor das últimas duas provas e está em terceiro no Mundial.

RODI MITSOURA

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) e o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta) partem hoje para o segundo dia do Rali de Portugal na liderança repartida, depois de terem igualado o melhor tempo na superespecial de Lousada.

Neuville, vencedor das últimas duas provas e terceiro no Mundial, e Ostberg detêm um décimo de segundo sobre o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20), mas vai ser o francês e tetracampeão do mundo Sébastien Ogier (Ford Fiesta) o primeiro a partir para as seis classificativas no Alto Minho e para a 'Braga Street Stage'.

O estatuto de líder do Mundial vai obrigar Ogier, sexto na superespecial a 0,7 segundos dos mais rápidos, a partir na frente e a 'limpar' a estrada, seguindo-se a ordem da classificação de pilotos, com o finlandês Jari-Matti Latvala, vencedor do Rali de Portugal em 2015, e Neuville, enquanto Ostberg, que venceu a prova lusa em 2012, vai ser o 12.º a enfrentar os troços.

No dia seguinte ao arranque na pista de ralicrosse de Lousada, a 51.ª edição do Rali de Portugal prossegue com oito classificativas, a disputar a partir das 10:09, com duplas passagens pela renovada especial de Viana do Castelo (26,7 km) e pelos invertidos troços de Caminha (18,1 km) e Ponte de Lima (27,46 km), antes da estreia da 'Braga Street Stage' (1,9 km), que sucede ao mesmo conceito urbano disputado anteriormente no Porto.

Miguel Campos vai defender o estatuto de português mais rápido em prova, depois de ter sido 22.º em Lousada, uma liderança 'presa' por meio segundo sobre Pedro Meireles e Miguel Barbosa, todos em Skoda Fabia R5.

Lusa

  • Voluntários portugueses rumam ao México com cães de salvamento
    1:59

    Mundo

    Nuno Vieira e Marco Saraiva são voluntários de Braga. Com os seus dois cães, "Koi" e "Yuki", formam uma equipa de resgate e partem esta noite para o México, para ajudar na busca e salvamento de vítimas do terramoto que abalou o país esta terça-feira. A equipa portuguesa faz parte de uma ONG espanhola.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição em Porto Rico
    1:16
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • DGS garante que não há perigo de dengue
    2:09
  • Episódio da Abelha Maia censurado por queixas de obscenidade

    Cultura

    A plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar um episódio da Abelha Maia depois das queixas de pais norte-americanos por causa de um "desenho obsceno", em forma de pénis. Aparentemente, terá sido só removido para quem acede nos EUA dado que, ao que a SIC pôde constatar, a partir de Portugal o episódio 35 está disponível.

  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • Restaurante em prisão na Colômbia serve comida confecionada por detidas
    1:04