sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães denuncia venda de bilhetes acima do preço

TIAGO PETINGA

O Vitória de Guimarães revelou esta sexta-feira que denunciou "supostos sócios" do clube por venderem bilhetes para a final da Taça de Portugal de futebol, ante o Benfica, a 28 de maio, acima do preço a que os compraram.

"O Vitória Sport Clube apresentou queixa junto das autoridades competentes e irá desencadear as acções necessárias e que os estatutos do Vitória Sport Clube prevêm", lê-se na nota assinada pela direção do emblema da I Liga portuguesa de futebol e publicada no sítio oficial.

Os vimaranenses afirmam que os "supostos sócios" foram "identificados em 'sites' de vendas online a venderem o ingresso para o encontro marcado para o Estádio Nacional, em Oeiras, por valores muito superiores ao valor nominal".

A venda de bilhetes por parte do clube minhoto, com preços de 20, 27,5 e 35 euros, decorre até sábado, havendo ainda lugar a um sorteio de 200 ingressos para os sócios que fizeram o pré-registo, mas, segundo o critério de antiguidade de filiação, não tiveram direito a bilhete.

Vitória de Guimarães e Benfica disputam a final da Taça de Portugal pelas 17h15 de 28 de maio, reeditando o duelo de 2013, quando os vimaranenses conquistaram o troféu pela primeira vez, ao derrotarem por 2-1 os encarnados, vencedores da prova em 25 ocasiões, a última das quais em 2014 - venceram o Rio Ave por 1-0, no jogo decisivo.

Lusa

  • "Espero um adversário de qualidade"
    1:27

    Desporto

    Na antevisão ao último jogo do campeonato, Rui Vitória referiu que o Boavista está numa boa forma. O treinador encarnado disse ainda que os jogadores estão focados no jogo deste sábado e só depois pensam na final da Taça de Portugal.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.