sicnot

Perfil

Desporto

Portugal obrigado a vencer a Letónia para continuar a lutar pelo apuramento direto para o Mundial

A seleção portuguesa defronta hoje a Letónia, em Riga, num jogo que se vê obrigada a vencer para continuar a lutar pelo apuramento direto para o Mundial 2018 de futebol, na sexta jornada do grupo B.

No segundo posto do agrupamento, a três pontos da Suíça, líder, Portugal tem que bater os letões, no Estádio Skonto, para não aumentar ainda mais a desvantagem para os helvéticos, que jogam, também hoje, nas Ilhas Faroé.

Portugal vai ter pela frente o penúltimo classificado do grupo, com apenas três pontos, e um adversário que saiu sempre vencedor nas cinco vezes que se defrontaram, a última no ano passado no Algarve (4-1), já a contar para esta fase de apuramento.

Cristiano Ronaldo pode ultrapassar o alemão Miroslav Klose e isolar-se no terceiro lugar da lista dos melhores marcadores de sempre de seleções europeias, caso faça, pelo menos, um golo no Estádio Skonto.

A Letónia vai estrear novo selecionador e tentar somar os primeiros pontos em casa neste apuramento, sendo que foi derrotada em Riga pela Hungria (2-0) e pelas Ilhas Faroé (2-0), naquele que é, até agora, um dos resultados mais surpreendentes do grupo.

O Letónia-Portugal está agendado para as 19:45 (21:45 locais) e terá arbitragem do romeno István Kovács.

Lusa

  • Cristiano Ronaldo cumpre promessa
    0:58

    Desporto

    Depois de conquistar a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo rapou o cabelo e poucas horas depois o novo corte já era tema de debate em todo o mundo. Tudo por causa de uma promessa. 

  • "Tenho um grupo de excelentes profissionais"
    0:41

    Desporto

    Fernando Santos admitiu esta quinta-feira que é "sempre difícil" ter de motivar os jogadores em "circunstâncias diferentes". Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira contra a Letónia, o selecionador nacional disse ainda que tem um trabalho facilitado por ter um grupo de "excelentes profissionais".

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".