sicnot

Perfil

Desporto

Renato Sanches escolhe número da camisola com que foi campeão europeu

O médio Renato Sanches vai repetir, no Campeonato da Europa sub-21 de futebol, na camisola o número 16, com que se sagrou campeão europeu pela seleção A.

A lista da numeração que os jogadores portugueses escolheram para esta competição, que decorre na Polónia, a partir de 17 junho, foi hoje dada a conhecer, destacando-se, além do '16 talismã' para Renato, o também o mítico número 7 da seleção nacional, que será ostentado pelo sportinguista Daniel Podence.

Ainda no que diz respeito aos números mais populares, merece referência o 9, que estará estampado na camisola da Gonçalo Paciência, e o 10, que será pertença do capitão Bruno Fernandes.

A camisola com o número 1 foi escolhida pelo guarda-redes do Vitória de Setúbal Bruno Varela, enquanto o último número da lista, o 23, será de João Carvalho, médio do Benfica, que alinhou por empréstimo do Vitória de Setúbal.

Destaque ainda para Rúben Neves, que escolheu o 6 com que alinha no FC Porto, e de Bruma, que vai jogar com o número 20 nas costas.

A seleção portuguesa sub-21 está já na Polónia a preparar sua prestação no Campeonato Europeu da categoria, onde integra o grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia.

O primeiro jogo da formação orientada por Rui Jorge será contra a Sérvia, em Bydgoszcz, a 17 de junho.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.