sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo isola-se no terceiro lugar dos melhores marcadores de seleções europeias

Kacper Pempel

Cristiano Ronaldo isolou-se esta sexta-feira no terceiro lugar da lista dos melhores marcadores de sempre de seleções europeias de futebol, após ter marcado frente à Letónia, em jogo de apuramento para o Mundial2018.

O avançado da seleção nacional adiantou Portugal, aos 41 minutos, e passou a ter 72 com camisola das 'quinas', deixando assim para trás Miroslav Klose, que fez 71, entre 2001 e 2014, ao serviço da Alemanha.

A nível mundial, Ronaldo passou a ser o oitavo jogador de sempre com mais tentos pelo seu país.

Nas contas europeias, a lista é liderada pelo lendário Ferenc Puskas, que fez 84 golos pela Hungria, entre 1948 e 1956. O antigo avançado também representou a Espanha, mas acabou por nunca marcar. Na segunda posição está Kocsis, também húngaro, que alcançou 75 entre 1948 e 1956.

A nível mundial, o iraniano Ali Daei (1993-2006) é o recordista máximo com 109 golos, seguindo de Puskas, segundo, e do japonês Kamamoto (1966-1977), terceiro com 80.

Ronaldo, que conta com 139 jogos por Portugal, fez o seu primeiro golo pela seleção nacional em 12 de junho de 2004, com apenas 19 anos, na derrota frente à Grécia, por 2-1, no primeiro jogo do Europeu desse ano, que decorreu em solo luso.

Dez anos depois, em 26 de junho, o avançado do Real Madrid chegou à marca dos 50 no triunfo por 2-1 sobre o Gana, no Mundial2014, no Brasil, e em março de 2017, perante a Hungria (3-0), no apuramento para próximo Campeonato do Mundo, fez dois no Estádio do Luz e alcançou os 70.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28