sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador faz apelo emocionado pela paz na Venezuela

O treinador da seleçãode sub-20 da Venezuela, que alcançou um inédito apuramento para a final do Mundial de futebol da categoria, deixou, no final do encontro, um apelo emocionado ao regime de Nicolás Maduro para que cessem os confrontos no país.

No final do encontro, em que os venezuelanos bateram o Uruguai no desempate por penáltis, Rafael Dudamel celebrou o feito de joelhos e em lágrimas, em pleno relvado do Daejeon World Cup Stadium, na Coreia do Sul.

JEON HEON-KYUN

JEON HEON-KYUN

JEON HEON-KYUN

Depois, perante as câmaras televisivas, o selecionador deixou um apelo emocionado ao Governo venezuelano:

"Por favor, parem as armas. Hoje a alegria foi-nos dada por um jovem de 17 anos e ontem morreu outro, também de 17 anos. Presidente, paremos já as armas. Porque esses jovens que saem à rua só querem uma Venezuela melhor. A Venezuela que ria, sorria e desfrutava da vida.", disse, sem tirar os olhos da câmara.

Nos conflitos, que duram há pouco mais de dois meses na Venezuela, já morreram mais de 80 pessoas.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC