sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador faz apelo emocionado pela paz na Venezuela

O treinador da seleçãode sub-20 da Venezuela, que alcançou um inédito apuramento para a final do Mundial de futebol da categoria, deixou, no final do encontro, um apelo emocionado ao regime de Nicolás Maduro para que cessem os confrontos no país.

No final do encontro, em que os venezuelanos bateram o Uruguai no desempate por penáltis, Rafael Dudamel celebrou o feito de joelhos e em lágrimas, em pleno relvado do Daejeon World Cup Stadium, na Coreia do Sul.

JEON HEON-KYUN

JEON HEON-KYUN

JEON HEON-KYUN

Depois, perante as câmaras televisivas, o selecionador deixou um apelo emocionado ao Governo venezuelano:

"Por favor, parem as armas. Hoje a alegria foi-nos dada por um jovem de 17 anos e ontem morreu outro, também de 17 anos. Presidente, paremos já as armas. Porque esses jovens que saem à rua só querem uma Venezuela melhor. A Venezuela que ria, sorria e desfrutava da vida.", disse, sem tirar os olhos da câmara.

Nos conflitos, que duram há pouco mais de dois meses na Venezuela, já morreram mais de 80 pessoas.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27