sicnot

Perfil

Desporto

Confrontos entre jogadores das seleções sub-20 da Venezuela e Uruguai num hotel

Os futebolistas internacionais sub-20 da Venezuela e Uruguai envolveram-se este sábado em confrontos no átrio do hotel de Suwon, na Coreia do Sul, revelaram testemunhas à AFP.

Na quinta-feira as duas seleções tinham-se defrontado nas meias-finais do Mundial de sub-20, num jogo em que a Venezuela se apurou para a final, no domingo com a Inglaterra, depois de vencer o Uruguai no desempate por grandes penalidades (1-1, 4-3).

De acordo com uma testemunha citada pela agência francesa, os incidentes começaram no átrio do Hotel Ramada em Suwon perto das 21:00 locais (13:00 de Lisboa), primeiro com alguns insultos e depois com confrontos físicos entre membros das duas delegações.

A mesma testemunha disse não estar em condições de nomear quais os jogadores e membros do 'staff' de cada equipa que estiveram envolvidos, nem o número de pessoas.

A situação obrigou à presença da polícia sul-coreana, que chegou ao local em dez minutos, e a AFP revela ter visto cerca de 20 agentes da autoridade no local, com o objetivo de reporem a calma.A FIFA, diz também a AFP, não quis reagir os incidentes.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC