sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira larga do 7º lugar no GP da Catalunha em Moto2

ALEJANDRO GARCIA

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) larga no domingo do sétimo lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Catalunha de Moto2, sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Na sua volta mais rápida na sessão de qualificação no circuito de Montmeló, Miguel Oliveira rodou em 1.50,276 minutos, mais 868 milésimos do que o espanhol Alex Marquez (Kalex), que fez 1.49,408 e vai largar da 'pole' position.

Os italianos Mattia Pasini e Lorenzo Baldasarri completam a primeira linha, enquanto a segunda será composta pelo japonês Takaaki Nakagami, pelo suíço Thomas Luthi e pelo italiano Franco Morbidelli, líder do Mundial, com 113 pontos.

Na principal categoria, o MotoGP, a 'pole' ficou nas mãos de Dani Pedrosa, com 1.43,870 minutos, com o piloto da Honda, que é quinto no campeonato do Mundo, a apenas 11 pontos do segundo, a poder tirar proveito para a classificação geral.

Ao seu lado partem as Ducati do espanhol Jorge Lorenzo e do italiano Danilo Petrucci.O espanhol Marc Marquez (Honda), campeão em título, conseguiu a quarta posição, apesar de ter sofrido duas quedas, enquanto o compatriota Maverick Viñales (Yamaha), líder do Mundial, com 105 pontos e três vitórias e em seis corridas, sairá do nono lugar.Num dia péssimo para a Yamaha, o italiano Valentino Rossi não foi além do 13.º tempo.

O veterano piloto transalpino, terceiro no Mundial, sofreu uma queda e já voltou à pista na segunda sessão.

O aumento da temperatura dificultou os ensaios de hoje, com menor aderência no asfalto do circuito de Montmeló, levando a quedas de Márquez, mas também de Dani Pedrosa, Álvaro Bautista e Bradley Smith, ferido numa mão e que falhará o Grande Prémio.

Na categoria de Moto3, a 'pole position' na Catalunha será de Jorge Martin, sétimo no Mundial, enquanto o líder da competição sairá da quinta posição.

Lusa

  • Miguel Oliveira 6.º no GP das Américas

    Desporto

    O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi este domingo sexto na categoria de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, em Austin, nos Estados Unidos.

  • Sporting quase nos oitavos da Liga Europa

    Desporto

    O Sporting procura hoje alcançar o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, na receção aos cazaques do Astana, em contraponto com o Sporting de Braga, que enfrenta uma árdua tarefa frente ao Marselha. O jogo Sporting-Astana tem transmissão em direto na SIC, online e mobile às 18:00.

    Aqui às 18:00

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Hospital abandonado com equipamentos dentro em Vila Franca de Xira 
    4:41

    País

    O antigo Hospital de Vila Franca de Xira, encerrado há quase cinco anos, está ao abandono ainda com parte do material de saúde, como máquinas, camas, cadeiras ou macas. A SIC teve acesso a várias imagens que mostram o estado em que os equipamentos se encontram, bem como sinais de vandalismo e de assaltos.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC