sicnot

Perfil

Desporto

Rafa rei de Roland Garros pela 10ª vez

Benoit Tessier

O tenista espanhol Rafael Nadal venceu este domingo pela décima vez o torneio de Roland Garros, em Paris, ao derrotar na final o suíço Stan Wawrinka, por 6-2, 6-3 e 6-1, em duas horas e sete minutos.

Recordista de vitórias na terra batida do Grand Slam francês e vencedor de todas as finais que ali disputou, o número quatro mundial é também o único jogadores com 10 vitórias no mesmo 'major' no setor masculino.

Rafael Nadal, de 31 anos, atingiu também a 15.ª vitória em torneios do Grand Slam e isolou-se nesse capítulo atrás do suíço Roger Federer, que ostenta um recorde de 18 vitórias nos quatro principais eventos do ténis.

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".