sicnot

Perfil

Desporto

Buffon diz que próxima época será a última, a menos que vença a Champions

ANDY RAIN

O guarda-redes italiano Giangluigi Buffon anunciou esta segunda-feira que a época 2017/18 será a sua última no futebol profissional, admitindo continuar na Juventus se vencer a Liga dos Campeões, que perdeu esta época para o Real Madrid.

"Se vencermos a Liga dos Campeões, continuaria a jogar mais uma época para tentar vencer também o Mundial de Clubes e outros troféus", disse o guardião de 39 anos.

Buffon joga ao mais alto nível há mais de duas décadas: formado no Parma, rumou à Juventus em 2001, conquistando pela vecchia signora oito campeonatos.

Campeão do Mundo pela Itália em 2006, na Alemanha, nunca venceu a Liga dos Campeões de clubes, tendo perdido três finais, a última das quais a esta época por 4-1 frente ao Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos, Fábio Coentrão e Pepe.

Buffon disse que prometeu ao presidente do clube, Andrea Agnelli, continuar a jogar em caso de êxito na Champions.

O guarda-redes conta 169 internacionalizações pela Itália, cuja baliza espera defender no Mundial2018 caso os transalpinos confirme o apuramento.

Lusa

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC