sicnot

Perfil

Desporto

Buffon diz que próxima época será a última, a menos que vença a Champions

ANDY RAIN

O guarda-redes italiano Giangluigi Buffon anunciou esta segunda-feira que a época 2017/18 será a sua última no futebol profissional, admitindo continuar na Juventus se vencer a Liga dos Campeões, que perdeu esta época para o Real Madrid.

"Se vencermos a Liga dos Campeões, continuaria a jogar mais uma época para tentar vencer também o Mundial de Clubes e outros troféus", disse o guardião de 39 anos.

Buffon joga ao mais alto nível há mais de duas décadas: formado no Parma, rumou à Juventus em 2001, conquistando pela vecchia signora oito campeonatos.

Campeão do Mundo pela Itália em 2006, na Alemanha, nunca venceu a Liga dos Campeões de clubes, tendo perdido três finais, a última das quais a esta época por 4-1 frente ao Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos, Fábio Coentrão e Pepe.

Buffon disse que prometeu ao presidente do clube, Andrea Agnelli, continuar a jogar em caso de êxito na Champions.

O guarda-redes conta 169 internacionalizações pela Itália, cuja baliza espera defender no Mundial2018 caso os transalpinos confirme o apuramento.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19