sicnot

Perfil

Desporto

Antoine Griezmann renova com Atlético de Madrid até 2022

Daniel Ochoa de Olza

O futebolista internacional francês Antoine Griezmann ampliou hoje por uma época, até 2022, o contrato com o Atlético de Madrid, informou o clube espanhol, acabando com a especulação sobre a sua possível saída.

Griezmann, de 26 anos, foi sempre o melhor goleador da equipa desde que chegou aos 'colchoneros' em 2014, oriundo da Real Sociedad.
"Estou muito feliz por poder viver mais uma época convosco. Agradecerei dando tudo em campo, como sempre", disse o jogador, ao sítio oficial do clube.
Nas últimas semanas, foram várias as noticias que davam conta da sua possível saída, sendo que Griezmann nem sempre dissipou as dúvidas quanto à sua continuidade.
"Antes de mais, quero pedir desculpa às pessoas que entenderam mal as minhas declarações. Pode ser que me tenha exprimido mal ou que alguns tenham querido criar noticias onde não as havia. Desde que cheguei, dou tudo pelo meu clube, os meus companheiros e a minha equipa técnica", esclareceu.
No fim do campeonato, o francês fixou em "seis em 10" a possibilidade de rumar ao Manchester United, de José Mourinho, enquanto as de ficar seriam, segundo as suas palavras, de "sete em 10".
O próprio avançado disse, mais tarde, ao canal francês TF1, e após a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de impedir do clube de inscrever jogadores até janeiro de 2018, que "seria sujo sair neste momento".

Lusa

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.