sicnot

Perfil

Desporto

Defesa espanhol falha Europeu de sub-21 devido a cancro

O defesa espanhol Yeray Alvarez vai falhar o Europeu de futebol de sub-21, na Polónia, para se submeter a quimioterapia e ser operado a um cancro nos testículos, anunciou esta segunda-feira o seu clube, o Athletic Bilbau.

"Num controlo radiológico, foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas", explicou o clube basco, em comunicado.

Ainda de acordo com o Athletic, Yeray Alvarez deixará hoje a seleção espanhola de sub-21, sendo que o seu tempo de paragem estimado é de "cerca de três meses".

O jogador do Athletic, de 22 anos, estreou-se em setembro na primeira equipa do Athletic, mas, em dezembro, teve que parar, devido a um tumor nos testículos, para voltar dois meses depois, em fevereiro, frente ao FC Barcelona.

"Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas, fiquem tranquilos, vou ganhar este combate. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e novamente mais mil e uma vezes", escreveu o Yeray, na sua conta da rede social Instagram.

A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21, que se realiza na Polónia, de 16 a 30 de junho.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC