sicnot

Perfil

Desporto

Defesa espanhol falha Europeu de sub-21 devido a cancro

O defesa espanhol Yeray Alvarez vai falhar o Europeu de futebol de sub-21, na Polónia, para se submeter a quimioterapia e ser operado a um cancro nos testículos, anunciou esta segunda-feira o seu clube, o Athletic Bilbau.

"Num controlo radiológico, foi detetada uma anomalia (adenopatia) que tem de ser tratada e o jogador começará nos próximos dias um tratamento complementar (quimioterapia), recomendado pelos especialistas", explicou o clube basco, em comunicado.

Ainda de acordo com o Athletic, Yeray Alvarez deixará hoje a seleção espanhola de sub-21, sendo que o seu tempo de paragem estimado é de "cerca de três meses".

O jogador do Athletic, de 22 anos, estreou-se em setembro na primeira equipa do Athletic, mas, em dezembro, teve que parar, devido a um tumor nos testículos, para voltar dois meses depois, em fevereiro, frente ao FC Barcelona.

"Quando pensas que o venceste, ele volta e apanha-te outra vez. Mas, fiquem tranquilos, vou ganhar este combate. Se tiver de o vencer de novo, farei-o, e novamente mais mil e uma vezes", escreveu o Yeray, na sua conta da rede social Instagram.

A seleção espanhola é uma das adversárias de Portugal no Grupo B da fase final do Europeu de sub-21, que se realiza na Polónia, de 16 a 30 de junho.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.