sicnot

Perfil

Desporto

França vence Inglaterra em jogo de homenagem às vítimas de Manchester e Londres

Lee Smith

A seleção francesa, vice-campeã europeia, venceu esta terça-feira a congénere inglesa por 3-2, no Stade de France, num jogo que serviu de homenagem às vítimas dos recentes atentados terroristas de Manchester e Londres.

Os adeptos franceses e ingleses uniram-se para cantar, em uníssono, o tema dos Oasis 'Don't look back in anger', em homenagem às vítimas dos recentes atentados.

A França venceu a partida, mas a Inglaterra foi a primeira a marcar, aos nove minutos, por Harry Kane, o melhor marcador da 'Premier League' da última temporada.

A França reagiu e conseguiu a reviravolta antes do intervalo, com o central do FC Barcelona Samuel Umtiti a empatar, aos 22 minutos, e o lateral direito Djibril Sidibé a colocar os franceses na frente do marcador, aos 43.

O segundo tempo começou praticamente com o segundo golo da Inglaterra, que obrigou o árbitro a recorrer ao vídeo-árbitro para assinalar grande penalidade a favor dos ingleses e a expulsar Varane.

Harry Kane igualou o marcador, mas a França, mesmo reduzida a dez elementos, chegou ao triunfo por intermédio de Ousmane Dembelé, a dez minutos do apito final.

Noutros jogos particulares hoje realizados, a seleção dos Camarões foi goleada por 4-0 pela Colômbia, enquanto a Roménia recebeu e venceu o Chile por 3-2 e a Suécia, sem o central benfiquista Lindelof, recentemente transferido para o Manchester United, que não saiu do 'banco', empatou a um golo na Noruega.

O Brasil goleou hoje a Austrália por 4-0, a Indonésia e Porto Rico não foram além de um nulo e a África do Sul perdeu por 2-1 na receção à Zâmbia.

Lusa

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17