sicnot

Perfil

Desporto

Roma escolhe Eusebio Di Francesco para suceder ao treinador Luciano Spalletti

Leonhard Foeger

A Roma, vice-campeã italiana de futebol, anunciou esta terça-feira a contratação do treinador Eusebio Di Francesco, que orientava o Sassuolo, para suceder a Luciano Spalletti, que rumou ao Inter Milão.

O antigo médio internacional, de 47 e que jogou quatro temporadas no clube romano, assinou um contrato até ao fim da época 2018/19, depois comandar o Sassuolo desde 2012/13. Antes, tinha treinado clubes como Lecce e Pescara.

"Estou orgulhoso de regressar à Roma e de treinar uma equipa que sempre representou imenso para mim", afirmou Di Francesco, que conquistou o título de campeão italiano no emblema romano, em 2000/01.

Di Francesco notabilizou-se no Sassuolo, que promoveu à Série A em 2013 e classificou para a Liga Europa na época 2015/16.

"Procurávamos alguém capaz de tirar o melhor do nosso plantel, mas também que nos ajudasse a valorizar os talentos que evoluem nas nossas equipas jovens", frisou o presidente do clube, James Pallotta.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.