sicnot

Perfil

Desporto

UEFA anuncia cinco novos prémios para jogadores a competir nas provas de clubes

A UEFA anunciou esta terça-feira a atribuição de cinco novos prémios aos futebolistas que competiram em 2016/17 na Liga dos Campeões (melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado) e na Liga Europa (melhor jogador).

A entrega dos prémios da principal competição de clubes europeia vai coincidir com o anúncio dos melhores jogadores do ano da UEFA, masculino e feminino, no Mónaco, a 24 de agosto.

O prémio referente para o melhor jogador da Liga Europa será entregue no dia seguinte, a 25 de agosto. Os melhores do ano vão ser escolhidos entre os futebolistas a atuar na Europa, tendo por base o desempenho em todas as competições, internas ou internacionais, de clubes ou de seleções.

Os eleitores vão ser os treinadores das equipas presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa, que não podem votar em jogadores das suas equipas, e 55 jornalistas do grupo da European Sports Media (ESM), em representação de cada uma das 55 federações nacionais que integram a UEFA.

A 04 de agosto vai ser anunciada a lista de candidatos aos prémios, enquanto os três nomeados para melhor do ano vão ser revelados a 15 de agosto, depois da conclusão do Europeu feminino de 2017.

O Prémio Presidente da UEFA 2017 será entregue no Mónaco a Francesco Totti, que recentemente concluiu a sua longa ligação à Roma, como reconhecimento pela extraordinária carreira do futebolista italiano.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.