sicnot

Perfil

Desporto

Avançado português João Vasco assina pelo Tondela por três épocas

CD Tondela / Twitter

O avançado português João Vasco vai dar um salto para a I Liga de futebol, depois de ter assinado contrato com o Tondela para as próximas três temporadas, anunciou esta quarta-feira o clube beirão.

Numa nota publicada no sítio oficial na Internet, o Tondela informa que o contrato com o atleta português, de 22 anos, é válido até junho de 2020.

João Vasco, natural de Viana do Castelo, representou nas últimas três temporadas o Mortágua, que milita no Campeonato de Portugal.

"Só na época 2016/17 foi protagonista, com 17 assistências e 12 golos apontados", aponta o clube beirão.

Nos últimos dias, o Tondela reforçou-se com Tembeng e Joãozinho, contratou David Bruno e Pité ao FC Porto e renovou ainda com Helder Tavares e Cláudio Ramos, que se juntam aos restantes elementos do plantel com contrato: Ricardo Janota, Rafael Amorim, Ruca, Osorio, Claude Gonçalves, Dylan Flores, Wagner, Miguel Cardoso e Heliardo.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.