sicnot

Perfil

Desporto

Avançado português João Vasco assina pelo Tondela por três épocas

CD Tondela / Twitter

O avançado português João Vasco vai dar um salto para a I Liga de futebol, depois de ter assinado contrato com o Tondela para as próximas três temporadas, anunciou esta quarta-feira o clube beirão.

Numa nota publicada no sítio oficial na Internet, o Tondela informa que o contrato com o atleta português, de 22 anos, é válido até junho de 2020.

João Vasco, natural de Viana do Castelo, representou nas últimas três temporadas o Mortágua, que milita no Campeonato de Portugal.

"Só na época 2016/17 foi protagonista, com 17 assistências e 12 golos apontados", aponta o clube beirão.

Nos últimos dias, o Tondela reforçou-se com Tembeng e Joãozinho, contratou David Bruno e Pité ao FC Porto e renovou ainda com Helder Tavares e Cláudio Ramos, que se juntam aos restantes elementos do plantel com contrato: Ricardo Janota, Rafael Amorim, Ruca, Osorio, Claude Gonçalves, Dylan Flores, Wagner, Miguel Cardoso e Heliardo.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC