sicnot

Perfil

Desporto

Campeões da NBA desmentem boicote à Casa Branca

USA Today Sports

Os Golden State Warriors disseram em comunicado que não tinham sido convidados para visitar Donald Trump na Casa Branca e que por isso, ainda não tinham tomado qualquer decisão. Vários meios de comunicação social anunciaram na terça-feira que os campeões da NBA tinham decidido não visitar Donald Trump, após a conquista do título.

Os campeões da NBA anunciaram na terça-feira em comunicado que a equipa estava focada em celebrar a conquista do campeonato e que ainda não tinham recebido qualquer convite por parte da Casa Branca.

"A organização irá tomar uma decisão quando for necessário", garantiu a equipa no comunicado.

Os Golden State Warriors decidiram emitir o comunicado, após várias notícias sobre uma alegada votação unânime para rejeitar o convite para visitar a Casa Branca.

O treinador dos Golden State Warriors, Steve Kerr, disse em novembro do ano passado que estava desiludido com o resultado das eleições presidenciais e que considerava que Donald Trump era "racista e misógino" e que durante a campanha tinha usado "palavras insultuosas".

Os Golden State Warriors visitaram Barack Obama na Casa Branca em 2015.

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.