sicnot

Perfil

Desporto

Chapecoense falha jogo com Benfica para a Eusébio Cup

Marcos Brindicci

A equipa brasileira do Chapecoense já não vai participar, como estava previsto, na Eusébio Cup, alegando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inviabilizou essa participação por incompatibilidade de datas, informou esta quarta-feira o Benfica.

A Chapecoense comunicou hoje a indisponibilidade ao Benfica para realizar essa partida amigável, argumentando que a CBF não a autorizava por existirem jogos oficiais do campeonato brasileiro e da Taça Sul-americana e a impossibilidade de transferência de datas.

De resto, o clube brasileiro emitiu um comunicado no qual dá conta do cancelamento da partida entre as duas equipas, prevista para 22 de julho, no âmbito da Eusébio Cup.

"Atendendo ao estabelecido na cláusula terceira, 3.2, letra 'h', do contrato firmado, a Chapecoense solicitou autorização à CBF, mas, conforme documento em anexo, esta alegou que devido à existência de jogos oficiais do campeonato brasileiro e da Copa sul-americana, não será possível a transferência de datas, razão pela qual indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa", lê-se no comunicado do clube brasileiro.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.