sicnot

Perfil

Desporto

Seleção sub-21 estreia-se hoje no Europeu frente à Sérvia

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 inicia hoje a sua participação no Campeonato da Europa da categoria, numa partida frente à Sérvia, na cidade polaca de Bydgoszcs.

A formação comandada por Rui Jorge entra em campo às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), com o estatuto de vice-campeã europeia, depois de em 2015, no Euro realizado na República Checa, ter perdido na final, frente à Suécia, no desempate por grandes penalidades.

Portugal chega ao Europeu com uma impressionante série 30 jogos oficiais sem conhecer o sabor da derrota, desde 2011, quando a formação sub-21 lusa perdeu frente à Rússia.

A seleção das 'quinas' completou a fase de apuramento para este Euro 20017 com oito vitórias e dois empates, apontando 34 golos e sofrendo apenas cinco.

Com estes números, sustentados numa equipa recheada de 'estrelas' como Renato Santos, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, entre muitos outros, a formação lusa parte como uma das favoritas para o triunfo final.

Portugal e Sérvia defrontam-se no primeiro jogo do Grupo B, sob arbitragem do francês Benôit Bastien, antes de Espanha e Macedónia se defrontarem, em Gdynia, às 20:45 locais (20:45 Lisboa).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.