sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Tobias Stieler no embate entre seleção nacional de sub-21 e Espanha

Matthias Schrader

O alemão Tobias Stieler vai arbitrar o jogo entre a seleção portuguesa de futebol de sub-21 e a Espanha, na terça-feira, da segunda jornada do Grupo B do Campeonato da Europa da categoria, em Gdynia.

O juiz, de 35 anos, advogado de profissão, foi anunciado esta segunda-feira pela UEFA como o árbitro da deste duelo ibérico, no qual vai ser coadjuvado pelos assistentes Rafael Foltyn e Jan Seidel e pelos juízes da baliza Daniel Siebert e Benjamin Brand, todos da Alemanha.

Também para esta equipa de arbitragem germânica este será o segundo jogo na competição, uma vez que estiveram presentes no Suécia-Inglaterra, da ronda inaugural do Grupo A, que terminou com um empate sem golos.

Tobies Stieler conta esta época 30 jogos como árbitro principal, divididos entre os campeonatos alemães, um jogo de qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia, entre Escócia e Lituânia, e quatro da Liga Europa.

Num deles, o juiz alemão apitou o a receção do Shakthar Donestk ao Sporting de Braga, em setembro de 2016, a contar para Grupo H da competição, e que terminou com a vitórias da formação ucraniana, por 2-0.

Portugal a Espanha, na segunda jornada do grupo B do Euro 2017 de sub-21, na terça-feira, a partir das 19:45 locais (18:45 em Lisboa), em Gdynia.As duas equipas venceram os jogos inaugurais da competição, com Portugal a bater a Sérvia por 2-0, e a Espanha a derrotar a Macedónia, por 4-0.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.