sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Tobias Stieler no embate entre seleção nacional de sub-21 e Espanha

Matthias Schrader

O alemão Tobias Stieler vai arbitrar o jogo entre a seleção portuguesa de futebol de sub-21 e a Espanha, na terça-feira, da segunda jornada do Grupo B do Campeonato da Europa da categoria, em Gdynia.

O juiz, de 35 anos, advogado de profissão, foi anunciado esta segunda-feira pela UEFA como o árbitro da deste duelo ibérico, no qual vai ser coadjuvado pelos assistentes Rafael Foltyn e Jan Seidel e pelos juízes da baliza Daniel Siebert e Benjamin Brand, todos da Alemanha.

Também para esta equipa de arbitragem germânica este será o segundo jogo na competição, uma vez que estiveram presentes no Suécia-Inglaterra, da ronda inaugural do Grupo A, que terminou com um empate sem golos.

Tobies Stieler conta esta época 30 jogos como árbitro principal, divididos entre os campeonatos alemães, um jogo de qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia, entre Escócia e Lituânia, e quatro da Liga Europa.

Num deles, o juiz alemão apitou o a receção do Shakthar Donestk ao Sporting de Braga, em setembro de 2016, a contar para Grupo H da competição, e que terminou com a vitórias da formação ucraniana, por 2-0.

Portugal a Espanha, na segunda jornada do grupo B do Euro 2017 de sub-21, na terça-feira, a partir das 19:45 locais (18:45 em Lisboa), em Gdynia.As duas equipas venceram os jogos inaugurais da competição, com Portugal a bater a Sérvia por 2-0, e a Espanha a derrotar a Macedónia, por 4-0.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC