sicnot

Perfil

Desporto

Florentino Pérez segue na presidência do Real Madrid como único candidato

© Juan Medina / Reuters

Florentino Pérez foi hoje reconduzido como presidente do Real Madrid, anunciaram os merengues na sua página oficial, face à existência de uma única candidatura à presidência do clube espanhol.

"Com uma única candidatura apresentada (...), proclama-se presidente do Real Madrid Florentino Pérez Rodriguez", refere o clube após terminar no domingo à noite o prazo para a formalização das candidaturas.

A primeira reunião da direção ocorreu depois da meia-noite, com Florentino Pérez, de 70 anos, a iniciar um mandato de quatro anos, depois de em 2013 também ter sido o único candidato a liderar os destinos do Real Madrid.

O dirigente já contabiliza 15 anos à frente do clube, em dois períodos distintos: o primeiro entre 2000 e 2006 e o segundo a partir de 2009.

Pérez foi muito criticado após ter revisto os estatutos eleitorais, permitindo apenas que possam ser candidatos sócios com mais de 20 anos de clube, contra os dez que anteriormente vigoravam.

No seu mandato, o Real Madrid conquistou três Ligas dos Campeões, em 2014, 2016 e 2017.

Atualmente, o dirigente terá de lidar com a situação de Cristiano Ronaldo, acusado de fraude fiscal, devido a direitos de imagem, e a alegada vontade de o português querer deixar o clube.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.