sicnot

Perfil

Desporto

Luka Modric sob investigação por suspeitas de falso testemunho

(Arquivo)

Martin Meissner

A autoridade fiscal da Croácia abriu esta segunda-feira uma investigação ao futebolista do Real Madrid Luka Modric, por suspeitas de falso testemunho, num julgamento de corrupção na passada terça-feira sobre o ex-diretor do Dínamo de Zagreb, Zdravko Mamic.

Segundo o diário croata Vecernji list, o médio croata terá alterado as declarações que tinha dado durante a investigação do caso no ano de 2015, o que poderá constituir crime de perjúrio.

A mesma fonte adianta que Modric alterou as explicações em relações a datas e modalidades de alguns contratos que assinou com o antigo diretor técnico do campeão croata de uma forma que beneficia Mamic.

O dirigente croata está a ser julgado, ao lado de outros três arguidos, por desfalque de verbas que podem chegar aos 15 milhões de euros, além de fuga ao fisco, numa verba avaliada em 1,5 milhões.

Os fundos estão relacionados com transferências de jogadores para clubes estrangeiros, entre eles a de Modric para o Tottenham, em 2008.

Lusa

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.