sicnot

Perfil

Desporto

Messi prolonga contrato com FC Barcelona até 2021

Sergio Perez/ Reuters

O FC Barcelona chegou a acordo com o futebolista internacional argentino Lionel Messi para prolongar o contrato por mais três anos, até 2021, anunciou hoje o clube espanhol no seu sítio oficial na Internet.

O avançado, de 30 anos, designado melhor jogador mundial por um recorde de cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), terminava o contrato com os catalães no fim da época 2017/2018.


De acordo com a nota publicada pelo clube catalão, o acordo será oficializado nas próximas semanas, quando Messi regressar do período de férias.

"O clube festeja a continuidade da ligação com o melhor jogador da história, formado no clube, no qual passou toda a carreira profissional e que é o símbolo de uma era de sucessos extraordinários", indica o comunicado.

O Barça não fez referência aos valores envolvidos, ainda que o diário desportivo Marca avance com uma cláusula de rescisão no valor de 300 milhões de euros, e também não menciona a existência de um período de um ano adicional de opção, noticiado pela comunicação social espanhola.

Messi chegou com 13 anos ao centro de formação do FC Barcelona, tendo-se tornado na maior referência do clube catalão, pelo qual marcou 507 golos, em 583 jogos, tendo conquistado, entre outros troféus, quatro Ligas dos Campeões e oito campeonatos de Espanha.

Lusa

  • As primeiras imagens do casal Messi no dia do casamento
    1:10

    Desporto

    Após a cerimónia de casamento, Lionel Messi e Antonella Roccuzzo passaram por uma passadeira vermelha onde estavam mais de 150 jornalistas de vários países à espera dos noivos. O craque do Barcelona casou esta sexta-feira, dia 30 de junho, na Argentina. Os recém casados, começaram a namorar quando eram ainda crianças (9 e 8 anos) e estão juntos há mais de 20 anos. Fruto do relacionamento têm dois filhos Thiago, de 4 anos, e Mateo, de 1. A cerimónia contou com a presença de várias celebridades e futebolistas de todo o mundo, como Luis Suárez, Neymar, Shakira ou Gerard Piqué.

  • Messi oferece vinho e doce de leite no casamento

    Mundo

    O craque do FC Barcelona casou-se esta sexta-feira com Antonella Roccuzzo na cidade de Rosario, na Argentina. A cerimónia conta com a presença de várias celebridades e futebolistas de todo o mundo, como Luis Suárez, Neymar, Shakira ou Gerard Piqué. O casal parece ter escolhido um pequeno cabaz com vinho e doce de leite para entregar aos convidados no fim da cerimónia.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.