sicnot

Perfil

Desporto

Messi prolonga contrato com FC Barcelona até 2021

Sergio Perez/ Reuters

O FC Barcelona chegou a acordo com o futebolista internacional argentino Lionel Messi para prolongar o contrato por mais três anos, até 2021, anunciou hoje o clube espanhol no seu sítio oficial na Internet.

O avançado, de 30 anos, designado melhor jogador mundial por um recorde de cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), terminava o contrato com os catalães no fim da época 2017/2018.


De acordo com a nota publicada pelo clube catalão, o acordo será oficializado nas próximas semanas, quando Messi regressar do período de férias.

"O clube festeja a continuidade da ligação com o melhor jogador da história, formado no clube, no qual passou toda a carreira profissional e que é o símbolo de uma era de sucessos extraordinários", indica o comunicado.

O Barça não fez referência aos valores envolvidos, ainda que o diário desportivo Marca avance com uma cláusula de rescisão no valor de 300 milhões de euros, e também não menciona a existência de um período de um ano adicional de opção, noticiado pela comunicação social espanhola.

Messi chegou com 13 anos ao centro de formação do FC Barcelona, tendo-se tornado na maior referência do clube catalão, pelo qual marcou 507 golos, em 583 jogos, tendo conquistado, entre outros troféus, quatro Ligas dos Campeões e oito campeonatos de Espanha.

Lusa

  • As primeiras imagens do casal Messi no dia do casamento
    1:10

    Desporto

    Após a cerimónia de casamento, Lionel Messi e Antonella Roccuzzo passaram por uma passadeira vermelha onde estavam mais de 150 jornalistas de vários países à espera dos noivos. O craque do Barcelona casou esta sexta-feira, dia 30 de junho, na Argentina. Os recém casados, começaram a namorar quando eram ainda crianças (9 e 8 anos) e estão juntos há mais de 20 anos. Fruto do relacionamento têm dois filhos Thiago, de 4 anos, e Mateo, de 1. A cerimónia contou com a presença de várias celebridades e futebolistas de todo o mundo, como Luis Suárez, Neymar, Shakira ou Gerard Piqué.

  • Messi oferece vinho e doce de leite no casamento

    Mundo

    O craque do FC Barcelona casou-se esta sexta-feira com Antonella Roccuzzo na cidade de Rosario, na Argentina. A cerimónia conta com a presença de várias celebridades e futebolistas de todo o mundo, como Luis Suárez, Neymar, Shakira ou Gerard Piqué. O casal parece ter escolhido um pequeno cabaz com vinho e doce de leite para entregar aos convidados no fim da cerimónia.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.