sicnot

Perfil

Desporto

Ciclista Claudia Cretti gravemente ferida em queda no Giro Rosa

A ciclista italiana Claudia Cretti (Valcar-PBM) ficou esta quinta-feira gravemente ferida numa queda violenta durante a sétima etapa da Volta a Itália feminina em bicicleta, encontrando-se internada no Hospital de Benevento, anunciou a organização da prova.

A Valcar-PBM informou, em comunicado, que a queda da atleta aconteceu quando "rodava a 90 quilómetros por hora" durante uma descida, sendo que os médicos temem "que existam danos cerebrais".

A equipa da ciclista, de 21 anos, pediu "respeito à família" de Cretti, que caiu a meio da ligação de 142 quilómetros entre Isernia e Baronissi, no sul de Itália, a sétima de 10 etapas do Giro Rosa, a mais importante prova de ciclismo do circuito feminino.

A única portuguesa em prova é Daniela Reis (Lares Waowdeals), que hoje foi 84.ª na etapa, a 11.55 minutos da vencedora da tirada, a espanhola Sheyla Gutiérrez (Cylance), caindo para 63.º posto na geral, a 21.57 da líder, a holandesa Anna van der Breggen (Boels-Dolmans).

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.