sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes Carl Ikeme diagnosticado com leucemia aguda

Reuters Staff

O Wolverhampton, clube da segunda liga inglesa de futebol treinado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou esta quinta-feira que o guarda-redes nigeriano da equipa Carl Ikeme sofre de leucemia aguda.

"É com grande tristeza que anunciamos que foi diagnosticada leucemia aguda a Carl Ikeme", refere o clube, em comunicado.

Na sequência dos exames médicos de pré-época, que revelaram parâmetros anormais nas amostras de sangue do jogador, Carl Ikeme, de 31 anos, foi submetido a novos exames que detetaram a doença.

O jogador, ligado ao Wolverhampton desde a época de 2003/2004, irá agora iniciar de imediato tratamento de quimioterapia, adiantou o clube.

"Anunciam-se tempos muito difíceis, mas ele receberá o melhor tratamento disponível, com a colaboração permanente da nossa equipa médica", acrescentam.

O clube inglês anunciou no final de maio o treinador português Nuno Espírito Santo, que orientou o FC Porto esta época, como o novo treinador da equipa.

No Wolverhampton, que terminou o último campeonato da segunda liga inglesa em 16.º, jogam os portugueses Silvio, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.