Sérgio Conceição confessou que desvinculação com o Nantes não foi pacífica

Regis Duvignau
06.07.2017 17h53
Sérgio Conceição, treinador da equipa principal de futebol do FC Porto, admitiu esta quinta-feira, em entrevista à revista Dragões, que a desvinculação do Nantes para assumir o compromisso com o emblema 'azul e branco' não foi pacífica.
O técnico revelou que o presidente da equipa francesa, Waldemar Kita, lhe tentou "corta as pernas", não cumprindo a promessa que fez a Sérgio Conceição aquando a renovação de contrato e na qual lhe garantia que não o impediria de sair caso tivesse uma proposta de um clube melhor.
"Antes de renovar com o Nantes, o presidente apertou-me a mão e disse-me que, se aparecesse um clube de maior dimensão, não me cortaria as pernas", começou por explicar o agora treinador dos 'dragões' que acabou por admitir que esse acordo acabou por não ser cumprido de forma pacífica.
"A maior parte das pessoas não sabia que existia aquele compromisso verbal que, para mim, como eu sou, vale tanto ou mais do que uma cláusula ou folha assinada. Isso não foi respeitado e tentou-se ao máximo complicar a minha saída. Eu compreendi, por tudo o que disse, que as pessoas tenham ficado desiludidas e tristes com a minha saída, mas isto é futebol. Não quero estar a alimentar mais cenários nem a dar continuidade a esta novela. A novela acabou", explicou ainda.
Para Sérgio Conceição, "tudo foi feito da forma correta" mas admitiu que o "divórcio foi difícil para todos".
"Porque é que não se vê as coisas de outra forma? Renovo o contrato e um mês depois aparece um clube como o FC Porto. Não posso sair porquê? Não fiz nada de grave, não enganei ninguém e fui direto e correto com as pessoas. Depois de saber do interesse do FC Porto no dia seguinte de manhã estava em Nantes a dizer isso cara a cara ao presidente", lembrou ainda.
Sérgio Conceição admitiu que treinar o FC Porto não é um sonho tornado realidade, mas "uma questão de competência", e realçou, "muito sinceramente", que até "pensava chegar antes" ao banco dos dragões.
"Sinto que nos primeiros anos fiz um trabalho de qualidade", afirmou.
Assumir a equipa azul e branca sem títulos no currículo não é algo que deixe Sérgio Conceição menos confiante.
"É como um jogador de 19 anos que as pessoas podem considerar imaturo. Há jogadores de 19 anos que são fantásticos e mais maduros do que alguns de 35. É certo que as pessoas podem pensar que cheguei ao FC Porto sem ganhar nada, mas ganhei muita coisa ao nível a que treinei. Para se ganhar é preciso um projeto como este, por exemplo. Se o FC Porto não conquistar títulos, aí sim, será uma desilusão e uma frustração para mim", concluiu.
Lusa
Relacionados
- 0:38
"Sérgio Conceição gosta de trabalhar e ninguém vai escapar disso"
O defesa Felipe falou sobre os primeiros dias de trabalho com o novo treinador do FC Porto. O jogador brasileiro deixou elogios a Sérgio Conceição, durante a entrevista ao Porto Canal.
- 0:53
Sérgio Conceição garante plantel competitivo
Sérgio Conceição garantiu esta segunda-feira um plantel competitivo para lutar pelo campeonato. Em entrevista ao Porto Canal, o treinador do FC Porto revelou as primeiras impressões no regresso ao trabalho da equipa portista.
- 4:34
"Sérgio Conceição sabe que não basta ser um treinador à Porto"
Rui Santos considera que Sérgio Conceição tem o perfil ideal para liderar o FC Porto. O comentador da SIC analisou as primeiras palavras do técnico como novo líder dos Dragões.
Na Homepage
-
Capitalização da CGD eleva défice português para 2.º maior da UE em 2017
23.04.2018 às 11h07
- 0:57
Greve dos trabalhadores da EMEF pode afetar circulação no metro do Porto
23.04.2018 às 10h07
-
-
-
-
Kate Middleton deu entrada na maternidade em trabalho de parto
Está por horas o nascimento do terceiro filho dos príncipes William e Kate. A duquesa de Cambridge deu entrada, esta manhã, na maternidade do Hospital de St. Mary, em Londres.
Em atualização
23.04.2018 às 8h40
-
Presidente francês inicia hoje visita de Estado aos EUA
Emmanuel Macron, Presidente francês, inicia hoje uma visita de três dias a Washington, onde deverá apelar ao Presidente norte-americano para que mantenha o acordo nuclear iraniano e o envolvimento dos EUA na Síria.
23.04.2018 às 9h45
-
Retomadas buscas por pescador desaparecido no rio Minho
As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07:30 de hoje, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.
23.04.2018 às 8h54
- 2:30
"O Sporting consegue aliar aos bons resultados, boas exibições"
23.04.2018 às 8h30
-
Pelo menos 20 mortos e 30 feridos em bombardeamento aéreo saudita no Iémen
23.04.2018 às 10h50
- 1:40
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15